Ansiedade

Fernand Viégas

Fernando Evangelista Azinheira Viégas discorre sobre VIH (SIDA), confronta a sociedade de consumo, denuncia a hipocrisia do poder político.

O autor surpreende, choca, desafia. Assina com uma caneta torturada um ensaio poético-filosófico onde o amor e a morte se combinam num balé fúnebre, perturbador mas penetrante

.










Fernand Viégas

Nasceuno sítio do Cascalho, freguesia de Pechão, a 18 de outubro de 1955, município de Olhão. Em 1966, partiu com a mãe para Paris, França.

Estudou Dança Clássica, Jazz, Filosofia, na capital francesa. Estudou Psicanálise na Universidade de Paris 8 Vincennes. Em 1979, viajou para Bénarès (Varanasi), Índia, onde foi iniciado em Meditação e Yoga.

Em 1984, tornou-se Professor de Dança Modern' Jazz. Lecionou nos Studios Paris Centre Clichy e no Centre de Dance de Paris Goubé. Em 2001, torna-se Clínico em Psicanálise. De 2004 a 2008 segue os cursos da Associação Lacaniana Internacional. Entre 2001 a 2021, foi afiliado da Sociedade de Psicanálise Freudiana de Paris, onde frequentou os seminários-debates do Professor Patrick Guyomard. Criou a Associação Ducorpsalavie em Clichy la Garenne. Liderou um grupo de discussão e escuta psicanalítica para pais e adolescentes de 10 a 13 anos, até 2014. Trabalhou em Investigação e Proteção do Abuso sexual contra jovens violentados, na prevenção do suicídio adolescente, violência contra crianças. É Mestre de Meditação.

Trabalha num Atelier de Desenvolvimento Cognitivo, onde se dedica à meditação, nutrição e depressão, para adultos. É pintor expressionista. É o autor do livro L'âme, à Alma, publicado em 2015 pela editora Société des Écrivains.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora