Oceanos

Luís Mendes

Luís Mendes nasceu em Nampula mas foi na Ilha de Moçambique que viveu até aos seus 20 anos. Ficou imerso na cultura daquele pedaço de terra, que o marcou para sempre.

Nesta antologia poética, o autor mostra todo o amor que sente pela Ilha, à qual regressa sempre que possível. Pelas suas palavras, desfilam os sentimentos e as emoções que carrega à flor da pele.

Dono de uma sensibilidade única, que conjuga as suas raízes africanas e as suas vivências europeias, Luís Mendes traz ao leitor uma dádiva dos Deuses, transformada em palavras.


Luís Mendes

Nasceu a 24 Julho de 1949 na cidade de Nampula, Moçambique, mas o seu habitat, até aos 20 anos, cingiu-se à Ilha de Moçambique, aquela nesga de terra cercada pelo Índico por todos os lados.

Estudou Sociologia no Instituto Piaget em Almada e Direito na UCM na cidade da Beira, possuindo uma Pós Graduação em Coaching através do Training NLPC. INCTA Porto.

Trabalhou na Banca durante 42 anos, tendo feito parte dos Quadros do BNU e da CGD em Portugal. Pertenceu também aos Quadros Diretivos do BCI e do Banco Único em Moçambique.

Como poeta, iniciou a sua atividade em Janeiro de 1999 na Revista Cadernos Literários, em Lisboa.

Em 2008 publicou a coletânea de poemas A Ilha de Todos. Em 2016 publicou a coletânea A Ilha Insólita, em Moçambique. Em Dezembro de 2018 publicou a coletânea A Ilha dos Deuses. Em Setembro de 2020 publicou a coletânea Recifes que Falam. Em Janeiro de 2022 publicou a coletânea de Poemas Tempestade Benigna.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora